segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

UNBOXING KENWOOD PROSPERO KM282

Caros leitores, quer se tratem de amadores ou de verdadeiros profissionais, de certeza que todos concordarão comigo: qualquer que seja a máquina de cozinha escolhida, ela será sempre uma ajuda preciosa; e também já não é preciso gastar fortunas para adquirir aquela com uma qualidade razoável!
E, na maior parte das vezes, desde o nível mais caseiro ao nível de maior produção industrial, nunca serão apenas a tábua de salvação para quem não sabe cozinhar, mas também é cada vez mais percetível o tempo que nos ajudam a poupar.



Todavia, comprar certos eletrodomésticos recheados dos mais variados recursos e acessórios de fácil utilização e manutenção, o mesmo não significa que, automaticamente, as receitas se tornem "perfeitas"! 
É preciso ter algum cuidado e conhecimento ao nível do mercado, visitar lojas adequadas para o efeito, bem como ter em atenção alguns sites de frabicantes ou até de simples usuários.

Depois de adquirir o equipamento mais adequado ao seu caso, lembre-se sempre de ler primeiro atentamente os manuais de instruções e respetivos protocolos de segurança, a fim de saber usar da forma mais correta e consciente cada uma das funções oferecidas pelo próprio equipamento sem qualquer risco para si ou para os outros à sua volta.
Desta forma estará sempre pronto a obter mais sucesso com as suas receitas!
E, pela minha experiência, todos os equipamentos em geral estão cada vez mais versáteis, já que com a ajuda dos tais acessórios em maior número adequados a outros efeitos somados, multiplicam-se as suas funções, permitindo cumprir com maior distinção quase todas as tarefas culinárias a que se propõe e quase de uma só vez.


Por tudo isto, perante a minha necessidade de adquirir um equipamento novo capaz de deixar os meus bolos e sobremesas tanto mais apetecíveis como mais vistosos, depois de ter passado algum tempo a pesquisar pela Internet e a visitar algumas lojas a fim de me certificar acerca de algumas questões mais técnicas, dei por mim decidida a escolher um robot de cozinha ao mesmo tempo compacto e potente, com uma ótima relação qualidade/preço, digamos que adaptado para todo o tipo de cozinhas.

E sendo a sua taça em aço inox, todas as tarefas culinárias estão facilitadas!
Desde já, caracteriza-se como sendo um robot multifuncional, já que possui uma gama muito útil de acessórios, como o liquidificador em vidro ou os batedores para todas as necessidades, indo até aos 900W de potência!

Recentemente adquiri também, através de encomenda, o acessório Prospero Continuous Juicer AT265, estando igualmente satisfeita.
Para mais informações ou sugestões, até para possíveis receitas culinárias, consultem o seguinte site:


Para terminar, no que toca a algumas dicas e utilidades fundamentais para qualquer batedeira, temos que:

- bata sempre primeiro os ingredientes secos e só depois misture os ingredientes líquidos.
- para bater claras em neve com perfeição, use ovos na temperatura ambiente.
- para bater um chantilly impecável, tanto os ingredientes tal como os utensílios que irá utilizar deverão estar frios, evitando assim que o calor amacie a gordura da nata e esta por sua vez perca a consistência necessária.
- no caso de precisar juntar manteiga ao seu preparado, aconselho a deixá-la antes à temperatura ambiente por alguns minutos, a fim de conseguir obter uma textura mais homogénea.



Blogue Cozinha Com Rosto

                      

Professora, dona de casa, blogueira, apaixonada pela cozinha, ansiosa por conhecer novos caminhos 
e que acredita no amor pela vida e pelos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário