domingo, 16 de dezembro de 2018

Onde vamos jantar hoje?


No seguimento do texto publicado ontem, venho desde já lançar-vos um outro convite para hoje a partir das 19h30, no mesmo espaço exatamente, ou seja, no El Bulo Social Club by Chakall, a ver com Porco Mangalitsa

«Este porco, de origem húngara, tem características muito distintas do porco comum. Muito lanzudos são apelidados pelos chefs de “wagyu dos porcos”. Com uma carne de grande qualidade, o Porco Mangalitsa tornou-se o parceiro ideal para a criação de um menu especial que estará disponível no El Bulo Social Club apenas no dia 16 de dezembro. Será um evento exclusivo “one-shot” para dar a conhecer esta raça tão peculiar e saborear as suas potencialidades no prato?

O “convidado de honra” de Chakall chega ao El Bulo Social Club pelas mãos de Lucas e Gerrie, um casal de belgas radicados em Portugal há cerca de 18 anos, e que se dedicaram à produção do porco mangalitsa na Quinta 1001 Patas (única no país), na zona de Castelo Branco. Para conseguir uma carne de excelência, a criação destes porcos tem algumas características bem diferentes de uma produção regular. Exige tempo, espaço e cuidados extremos. Os animais reprodutores têm inclusivamente nomes! Lucas e Gerrie têm muito cuidado com a alimentação destes animais, muito cuidada e regrada, passando inclusivamente pela preparação de uma ração própria sem milho, nem soja. Não “obedecem” ao crescimento rápido e têm um tempo de vida que varia entre os 20 e os 24 meses.»

Mas claro que, este mesmo evento, vai contar também com a presença de Melanie Stephanie e de Bernardo Monteiro, tendo o prazer de anunciar que:

«Melanie Stephanie e Bernardo Monteiro são dois chefs com uma experiência internacional considerável que ocupam a cozinha do El Bulo Social Club neste evento inédito.
O menu, composto por diversas entradas, 2 pratos principais e sobremesa, terá um valor de 35€ por pessoa (sem bebidas).»

Para terminar, o próprio Chef Chakall acrescenta ainda que: 

«já conhecia este porco mas tive a oportunidade de o conhecer mais em detalhe e apreciar as suas qualidades e características incríveis. Tenho a certeza que será um jantar memorável. Estão desde já convidados a reservar um lugar!»



SOBRE O O EL BULO SOCIAL CLUB BY CHAKALL:

«Inaugurado em fevereiro de 2016, o El Bulo Social Club é mais que apenas um restaurante. É um espaço despretensioso, simples, confortável e para todos. Com comida não gourmet, descomplicada e boa. É um espaço onde se pode ver futebol, comer petiscos ou assistir a concertos de música ao vivo. O chef Chakall é o responsável pelo projeto e pela carta. Renovado no verão de 2018, aumentou a sua capacidade para 400 lugares sentados, tem vários espaços distintos e é o local ideal para eventos corporativos, team buildings, além de funcionar como bar e restaurante.»

(Para mais informações: www.chakall.com)


EL BULO SOCIAL CLUB BY CHAKALL:
Praça David Leandro da Silva nº9 A 1950-064 Marvila I Lisboa

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Terça a Quinta: 19h00 às 0h00 I Sextas: 19h00 às 2h00 I Sábados: 12h00 às 2h00 I Domingos: 12h00 às 17h00
Encerra aos domingos ao jantar e segundas

RESERVAS:
+351 917 892 265
elbulo@elbulo.pt


(fonte: Maria Comunica)




Blogue Cozinha Com Rosto


              

Professora, dona de casa, blogger, apaixonada pela cozinha, ansiosa por conhecer novos caminhos 
e que acredita no amor pela vida e pelos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário