quarta-feira, 12 de abril de 2017

RECEITA DO MÊS E PLANEAMENTO SEMANAL DAS REFEIÇÕES - ABRIL - HORTAS BIOLÓGICAS URBANAS



De acordo com o texto editado por Ana Fernandes, publicado através do site do jornal Público no passado dia 23 de março, o "Palácio de Belém também já tem uma horta... daquelas feitas para urbanos", em que "a horta biológica é a solução inovadora de uma start-up portuguesa para a agricultura urbana: não precisa de terreno, ocupa pouco espaço e não tem de ser regada todas as semanas". 


Desta forma, "a cozinha da residência oficial do Presidente da República “tem agora à mão de semear” manjericão, coentros, malaguetas, salsa, cebolinho, hortelã-pimenta e coentros-confetti"
E independentemente do facto de Michelle Obama ter igualmente plantado uma horta biológica na Casa Brancaaplaudo, desde já, esta iniciativa, que surgiu "em Novembro do ano passado no final da Gala do Jovem Empreendedor no Porto, onde a marca teve a oportunidade de falar com Marcelo Rebelo de Sousa".



Também na minha opinião, cada cantinho das nossas cidades poderia ser aproveitado para se fazer dele uma autêntica horta biológica, sendo inúmeras as vantagens de plantarmos os nossos próprios legumes, frutas ou até mesmo só ervas aromáticas!
Ao dispensarmos os químicos nocivos à saúde de todos nós, diminuímos logo a chamada "pegada ecológica", que de acordo com o site da Wikipédia:


"é uma expressão traduzida do inglês ecological footprint e refere-se, em termos de divulgação ecológica, à quantidade de terra e água que seria necessária para sustentar as gerações atuais, tendo em conta todos os recursos materiais e energéticos, gastos por uma determinada população.
A pegada ecológica é atualmente usada ao redor do mundo como um indicador de sustentabilidade ambiental. Pode ser usado para medir e gerenciar o uso de recursos através da economia. É comumente usado para explorar a sustentabilidade do estilo de vida de indivíduos, produtos e serviços, organizações, setores industriais, vizinhanças, cidades, regiões e nações."

RECEITA DO MÊS - ABRIL


PLANEAMENTO SEMANAL DAS REFEIÇÕES - ABRIL





Foto de Cozinha mais.

                      

Professora, dona de casa, blogueira, apaixonada pela cozinha, ansiosa por conhecer novos caminhos 
e que acredita no amor pela vida e pelos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário